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Fundo do Baú: Harry Potter Versátil

 

Publicada originalmente no queabsurdo em 05/08/2011.

Atenção: Essa adaptação utiliza as regras de Magia Versátil, apresentadas na Ed. 03 da Mini Revista 3D&T2.


Aprendizado Mágico


(Baseado no comentário do leitor Komrad, no tópico da 3ª Ed.: Magia Versátil)
No universo de Harry Potter, a magia é extremamente restrita, e, mesmo não parecendo, o número de bruxos é quase insignificante, se comparados ao resto da humanidade (chamados por eles de “trouxas”). Nesse universo, Magia Versátil não brota espontâneamente. Alguns personagens até conseguem efeitos “Mágicos” sem o conhecimento, mas para estes efeitos, considere apenas a FA (H+PdF+1d). Aqui, aprender uma nova magia exige que o personagem conheça as palavras e que gaste 1 Ponto de Aprendizado (PA). O Custo de cada magia é baseado nos pontos que a vantagem utilizada custa, salvo raras excessões (ver Maldições Imperdoáveis).

Conseguindo PAs

Cada aluno de Hogwarts ganha automaticamente 5 PA por ano letivo cursado, sendo que alunos que possuam as seguintes vantagens: Mentor, Genialidade, Memória Expandida, e Patrono garantem +2 PA extras por ano cursado (para cada uma das vantagens). Também é possível converter PEs em PAs, para cada 1 PE gasto dessa maneira, você adquire 1 PA.

Maldições Imperdoáveis

Adquirir conhecimento mágico das trevas é considerado repulsivo para muitos bruxos, e até mesmo impensável para outros, mesmo assim, indispensável para bruxos que queiram seguir esse caminho tortuoso. Aprender maldições imperdoáveis é impossível sem ter a vantagem Mentor (obviamente mal), e reguer os seguintes procedimentos: um mago das trevas não pode possuir nenhum Código de Honra, e, para cada uma das três Maldições Imperdoáveis, receberá uma insanidade, sem ganhar pontos por ela (além de pagar os PAs necessários).


Vantagens Únicas


Sangue Puro (2 pontos):

Sangue Puro é uma expressão utilizada nos livros da série Harry Potter para referir-se àqueles bruxos vindos de famílias compostas exclusivamente por bruxos.

  • Aptidão Mágica: filhos de pais bruxos compram Mágia Versátil por apenas 1 ponto. Caso um bruxo sangue puro não possua Magia Versátil, ele será considerado um aborto (ver abaixo).
  • Arrogância: você naturalmente despreza mestiços, trouxas, abortos e sangue-ruins, e por isto, recebe -2 em testes de diplomacia, interrogatório, lábia e sedução com qualquer um destes, mas pode recomprar essa desvantagem por 1 ponto.
  • Inaptidão social(conhecimentos dos trouxas): criado em um ambiente mágico, você tem dificuldade de se adaptar com a tecnologia, história e equipamentos dos trouxas. Você recebe -2 para testes da perícias Máquinas e Ciência, quando os objetos ou conhecimentos em questão envolvem o mundo dos trouxas.
  • PdF+1 com Varinha Mágica: Por aprenderem magia desde pequenos, sangue puros tem mais facilidade em manusear suas varinhas.

 

  • Aborto (-2): é um filho de bruxos que não possui habilidades mágicas. Em termos de regras é o mesmo que possuir Má Fama.

 

Mestiço (2 pontos):

Um bruxo mestiço é o filho de um sangue ruim e sangue puro, ou filho de um mestiço e sangue-puro, ou entre mestiço e mestiço (confuso, não?)

 

  • Aptidão Mágica: filhos de pais bruxos compram Mágia Versátil por apenas 1 ponto. Caso um bruxo sangue puro não possua Magia Versátil, ele será considerado um aborto (ver abaixo).
  • Habilidade +1: Por transitarem entre o universo dos trouxas e dos bruxos com mais frequência, mestiços se tornam mais hábeis que a maioria.
  • Sangue Ruim: a expressão utilizada pejorativamente para designar bruxos que nasceram de pais trouxas, muitas vezes também é utilizada para designar os mestiços. Para um sangue puro você sempre será considerado como se possuísse “Má Fama”.

 

  • Aborto (-2): é um filho de bruxos que não possui habilidades mágicas. Em termos de regras é o mesmo que possuir Má Fama (cumulativa com “Sangue Ruim”).

 

Trouxa (-1 pontos):

Alguns bruxos consideram os “trouxas” como uma raça inferior, e, por muitas vezes a própria J.K. demonstra um certo desprezo por eles, um claro exemplo disso são os Dursley, que pouco acrescentam a trama, e são, em essência, a representação esteriotipada da família padrão. Mas será que os trouxas são tão desinteressantes assim? Acredito que não, já que duas das personagens mais interessantes são, em essência, trouxas. (Não, não vou spoilar voccês =P).
Em termos de Regras, um trouxa é considerado inapto socialmente para assuntos do Mundo Bruxo, e, caso adquira Mágia Versátil, receberá a desvantagem “Sangue Ruim” e pouco a pouco, perderá a inaptidão social…

  • Inaptidão social (Mundo Bruxo): criado em um ambiente comum, você desconhece o Mundo Bruxo e terá dificuldade em se adaptar a ele, caso venha a conhecê-lo. Em regras, você recebe -2 para testes de Ciências, Investigação, e Animais, que envolvam o mundo bruxo. Essa desvantagem pode ser recomprada se tornando um “Sangue Ruim”.

 

  • Sangue Ruim: a expressão utilizada pejorativamente para designar bruxos que nasceram de pais trouxas, Para um sangue puro você sempre será considerado como se possuísse “Má Fama”.

 


Casas Comunais


Casas Comunais de Hogwarts fazem parte da educação básica do Mundo Bruxo. E, em termos de regras, contam como desvantagens que norteiam a personalidade de seu personagem.

Grifinória (-1 Ponto)
Responsável: Profª Minerva McGonagall
Cores: amarelo-ouro e vermelho
Características marcantes: coragem e determinação

  • Código de Honra dos Heróis ou do Combate.

Sonserina (-1 Ponto)
Responsável: Prof. Severo Snape
Cores: verde e prata
Características marcantes: astúcia e ambição

  • Insano: Megalomaníaco ou Devoção.

Corvinal (-1 Ponto)
Responsável: Prof. Filius Flitwick
Cores: azul e bronze
Características marcantes: inteligência e força de vontade

  • Código de Honra dos Heróis ou Insano: Megalomaníaco.

Lufa-lufa (-1 Ponto)
Responsável: Profª. Sprout
Cores: amarelo e preto
Características marcantes: lealdade e companheirismo

  • Código de Honra da Gratidão ou da Honestidade.

Kits para bruxos


Auror

Exigências: PdF 1, Inimigo (feiticeiros das trevas), Genialidade ou Investigação.

Aurores são bruxos treinados para combater os feiticeiros ligados à magia das trevas, trabalhando para o Ministério da Magia. São como agentes secretos do governo agindo sempre que são chamados. O Quartel-General dos aurores fica no segundo andar do Ministério da Magia.

Existe uma grande preparação para se tornar um Auror. Primeiro apenas se admitem N.I.E.M.s das matérias se todas estas forem “Excede as Expectativas. Essas matérias são: Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Poções e Transfiguração. Depois de estudar e passar em tudo isso, será levantada a ficha criminal do candidato, que também passará por provas de caráter, testes de aptidão, defesa pessoal, perseverança, dedicação e habilidade para aguentar pressões.

A maioria dos membros da Ordem da Fênix são ou eram aurores.

Crítico aprimorado (inimigo): Quando você faz um acerto crítico contra seu inimigo, seu PdF(com a varinha) é triplicado (em vez de duplicada).

Mestre da Varinha: você faz qualquer coisa com sua varinha melhor do que sem ela! Você recebe um bônus de +1 em todos os testes de perícias quando usa a varinha para cumprir a tarefa.

Treinamento Mágico: Diariamente você gasta 5 PMs no treinamento e melhoramentos de sua perícia mágica. Porém, seu trabalho é recompensado. Sempre que conclui uma aventura, você tem direito a mesma quantidade de PE que tiver recebido pela aventura para gastar exclusivamente no aprendizado de novas magias.

Comensal da Morte

Exigências: Marca Negra, Mestiço ou Sangue Puro.

Os Comensais da Morte são os seguidores de Lord Voldemort. Inicialmente intitulados de Cavaleiros de Walpurgis, seguem idéias de pureza do sangue e de desprezo aos trouxas. Alguns Comensais têm filhos em Hogwarts, e pelo que sabemos a maioria deles apóiam as atitudes dos pais em relação a trouxas e mestiços. A vestimenta tradicional do Comensal da Morte é um manto negro com capuz e máscara.

Marca Negra (1 ponto): Todos os Comensais possuem o símbolo de Voldemort, a Marca Negra, tatuado no antebraço esquerdo. A marca, um crânio com uma serpente saindo da boca, é usada para convocar os Comensais da Morte. Quando Voldemort toca a tatuagem de um dos Comensais, os outros sentem suas próprias marcas queimarem e sabem que o mestre está chamando. Em casos de urgência, os comensais podem também convocar seu mestre tocando a marca. Considere todos os que possuem Marca Negra como se possuissem Mentor (Voldemort).

Poderes:

Ataque Mortal: você sabe pegar seus alvos desprevenidos. Quando realiza um ataque concentrado, além de causar dano aumentado (F ou PdF+1 por rodada de concentração) você ignora a habilidade do alvo.

Maldições Imperdoáveis: Você conhece e é capaz de utilizar as três maldições imperdoáveis (Avada Kedavra, Cruciatus, Imperius), mas para cada uma das três Maldições Imperdoáveis, você receberá uma insanidade, sem ganhar pontos por elas.

Golpe de misericórdia: quando você causa dano contra um alvo indefeso, ele deve fazer um teste de Resistência, se falhar, seus PVs caem para zero. Se tiver sucesso, sofre apenas dano normal.

 


Lista de Magias


Accio

Descrição: Este feitiço traz os objetos ao bruxo. Pode ser usado de duas formas: formulando o feitiço e nomeando o objecto desejado (“Accio Medalhão”), ou apontando a varinha na direcção do objecto desejado, dizendo o feitiço, para atrair o objecto até si.
Mecânica: Magia Surpreendente (Riqueza).

Azaração Ferreteante

Descrição: Desfigura o rosto da vítima, azaração de transfiguração.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Maldição 1).

Azaração do ofuscamento

Descrição: Deixa algo invisível
Mecânica: Magia Surpreendente (Invisibilidade).

Aquamenti / Aqua Eructo

Descrição: Produz água das mais diversas formas, é possível que também seja usado para controlar a água de um local.
Mecânica: Magia Surpreendente (Arena ou Adaptador: Água).

Abaffiato

Descrição: Produz um zumbido irritante que abafa uma conversa num lugar público.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Inculto).

Alohomora

Descrição: Usado para destrancar portas trancadas por chaves comuns, e não trancadas por magia.
Mecânica: Magia Surpreendente (Especialização: Arrombamento).

Animus Corpus

Descrição: O feitiço tem a capacidade de encantar algo inanimado, já foram mostrados várias vezes durante os livros, como em Harry Potter e a Pedra Filosofal onde Quirinus Quirrell encanta a harpa para fazer Fofo adormecer, incontáveis são as aparições do feitiço, Hermione usa no sexto livro para criar os pássaros feitos de folhas, também usado para dar “vida” ao pomo de ouro e os balaços, o feitiço pode ser usado de incontáveis maneiras, até para criar Inferis.
Mecânica: Magia Surpreendente (Aliado).

Aparatar

Descrição: Teletransporta o bruxo para qualquer lugar, independente de ser ou não ser um lugar conhecido(ao contrário das chaves de portal), apenas bruxos muito experientes e algumas espécies de criatura/s podem dominar este feitiço. Por ser tão complexo, alguns bruxos preferem usar uma chave de portal(mas as vantagens do aparato sobre uma chave de portal é que não é necessário ter um objeto em mão e não precisa ser um lugar conhecido).
Mecânica: Magia Surpreendente (Teleporte).

Aresto Momentum

Descrição: Desacelera um objeto
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Lentidão).

Avada Kedavra

Descrição: É umas das três Maldições Imperdoáveis. Esse feitiço produz um flash de luz verde que, se acertar, causa morte instantânea.
Mecânica: Magia Surpreendente (Ataque Especial: Vorpal).

Avis

Descrição: O feitiço cria um bando de pássaros.
Mecânica: Magia Surpreendente (Aliado).

Bombarda

Descrição: cria uma energia explosiva que ao tocar, ou ser lançada em um alvo o explode como se fosse uma bomba
Mecânica: Magia Surpreendente (Ataque Especial: Amplo).

Bombarda Maxima

Descrição: Feitiço bombarda maximizado
Mecânica: Magia Surpreendente (Ataque Especial: Amplo, Poderoso).

Braquium Remendo

Descrição: Se o nome do feitiço for pronunciado corretamente pode curar ossos quebrados do braço.
Mecânica: Versatilidade Total (Energia Extra).

Cara-de-lesma

Descrição: A vítima vomita lesmas.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Maldição 2).

Carpe Retractum

Descrição: Uma variação do feitiço Accio, porém mais forte, ele conjura uma corrente de luz roxa(ou laranja avermelhada) que se prende no objeto (ou criatura) levando ele em sua direção ou levando você na direção dele (se o objeto for pesado ou fixo).
Mecânica: Magia Surpreendente (Membros Elásticos).

Cave Inimicum

Descrição: Cria uma “barreira” protetora em volta de algum lugar, que não permite que quem esteja fora dessa barreira veja o que acontece por dentro da mesma.
Mecânica: Versatilidade Total (Invisibilidade).

Colloportus

Descrição: Esse feitiço tranca as portas, prevenindo-as de serem abertas por algum tempo.
Mecânica: Magia Surpreendente (Especialização: Engenharia).

Confringo

Descrição: Dispara um rojão de luz roxo/violeta explodindo tudo o que atinge.
Mecânica: Magia Surpreendente (Ataque Especial: Amplo).

Confundus

Descrição: É um feitiço para confundir a mente da vitima de varias formas diferentes, o feitiço pode ser usado de inúmeras maneiras, seja para fazer alguém errar o que ia dizer, ou se confundir durante um duelo, é um feitiço que envolve a confusão mental rápida de alguém, é considerada uma magia de alto nível, pois pode ser usada legalmente, e com muita capacidade, é quase como um Imperius.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Fantasia).

Conjunctivitus

Descrição: Uma azaração que afeta os olhos e a visão da vítima.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Visão Ruim).

Cruciatus

Uma das Maldições Imperdoáveis
Descrição: Causa enormes dores físicas por todo o corpo da vitima.Um dos feitiços prefeiridos de Lord Voldemort. Harry descreve a sensação como se os ossos do seu corpo estivessem pegando fogo, e depois de um tempo começou a desejar a morte de tanto sofrimento. Mas, para ser usada com sucesso, quem conjura o feitiço precisa estar desejando que o atingido sofra, precisa sentir prazer em ver a dor nele.
Mecânica: Magia Surpreendente (Dano Contínuo).

Densaugeo

Descrição: Esse feitiço faz com que os dentes da vítima cresçam rapidamente.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Maldição 1).

Desilusório

Descrição: Causa um efeito igual a de um camaleão, mas não deixa completamente invisível.
Mecânica: Magia Surpreendente (Especialização: Furtividade).

Diffindo

Descrição: Inverso do feitiço REPARO. Feitiço utilizado para Cortar coisas.
Mecânica: Magia Surpreendente (Especialização: Arrombamento).

Draconifors

Descrição: É parecido com o feitiço Lapifors, mas este feitiços faz com que transforme pequenas estátuas de dragão em pequenos dragões de verdade, podendo controlá-los.
Mecânica: Magia Surpreendente (Aliado).

Ebublio

Descrição: Faz com que bolhas saiam da varinha. Serve somente contra salamandras, e só funciona caso a salamandra esteja sendo atacada com o Aqua Eructo (Aqua Eructo apaga o fogo das salamandras, enquanto que o Ebublio serve como forma de ataque).
Mecânica: Magia Surpreendente (Inimigo: Salamandra).

Element circa

Descrição: Faz que o elemento, mencionado se torne possível, de se “controlar”, um feitiço muito difícil, que exige alto nível experiente em magia.
Mecânica: Magia Surpreendente (Adaptador).

Engorgio

Descrição: Faz com que algo cresça, aumente de tamanho.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Modelo Especial).

Ennervate

Descrição: um feitiço que faz com que a pessoa que foi estuporada “acorde”.
Mecânica: Versatilidade Total (Poder Oculto: R+Turnos para testes de acordar).

Episkey

Descrição: usado para curar machucados menores.
Mecânica: Magia Surpreendente (Perícia Medicina).

Erecto

Descrição: Monta coisas como cabanas, toldos, etc.
Mecânica: Magia Surpreendente (Aliado).

Estupefaça

Descrição: Joga a vítima para longe. Faz a pessoa desmaiar. Nos filmes é um rojão de luz azul (personagens em geral), laranja parecendo fogo (Comensais da Morte) ou branco (Ordem da Fênix)
Mecânica: Magia Surpreendente (Paralisia).

Estupore

Descrição: Versão mais poderosa de Estupefaça.
Mecânica: Magia Surpreendente (Ataque Especial + Paralisia).

Evanesco

Descrição: Faz coisas pequenas se “desintegrarem”.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Modelo Especial – Minúsculo).

Expecto Patronum

Descrição: É um feitiço defensivo que conjura um patrono, um ser mágico feito de energia positiva que toma a forma de um animal prateado, único para cada bruxo. É a única defesa conhecida contra dementadores. Para conjurá-lo, é preciso concentrar-se em um pensamento positivo. Pode ser usado também como uma forma de comunicação entre bruxos, visto que em diversas passagens dos livros o bruxo conjura o patrono que leva mensagens, avisos, recados (como se o bruxo gravasse uma mensagem de voz no patrono) ou até para proteger outros lugares.tambem serve com ataque contra os dementadores em sua forma redonda e tambem é como se fosse uma grande explosão de uma luz branca e azul.
Mecânica: Magia Surpreendente (Aliado, com a vantagem única fantasma).

Expelliarmus

Descrição: Feitiço de Desarmamento que produz um raio vermelho,também é usado para jogar o adversário longe (caso o usuário do feitiço mire na pessoa em vez de mirar na arma,seja varinha ou outra coisa), às vezes fazendo-o desmaiar. Feitiço conhecido como marca registrada de Harry, pois ele usa-o muito.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito “Fetiche”).

Fianto Duri

Descrição: Cria uma proteção no local lançado, provavelmente mais sólida, de acordo com sua pronúncia.
Mecânica: Magia Surpreendente (Deflexão).

Fidelius

Descrição: Esse feitiço complexo guarda uma informação secreta dentro da alma do bruxo “recipiente”, conhecido como “fiel do segredo”. A Informação é então inacessível, até que o fiel do segredo escolha revelá-la; nem mesmo aqueles que conseguiram que a informação lhes fosse revelada poderão revelá-la para outros.
Mecânica: Magia Surpreendente (Expecialização: Criptografia).

Flipendo

Descrição: Empurra um objeto ou pessoa para não muito distante, pode ser usado como feitiço de duelo.
Mecânica: Magia Surpreendente (Membros Elásticos).

Fogomaldito

Descrição: Faz um fogo poderoso em forma de monstros, que pode se tornar incontrolável e fatal se o poder mental do bruxo conjurador for baixo.
Mecânica: Magia Surpreendente (Aliado+2).

Furnunculus

Descrição: Faz furunculos aparecerem na vítima.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Monstruoso).

Geminio

Descrição: Feitiço dos Gêmeos; quando lançado sobre um objeto, este se multiplica ao ser tocado.
Mecânica: Versatilidade Total (Separação).

Glacius

Descrição: Congela algum(a) objeto/criatura.
Mecânica: Magia Surpreendente (Paralisia).

Homenum Revelio

Descrição: Esse encantamento revela presenças humanas.
Mecânica: Magia Surpreendente (Sentidos Especial).

Homorfo

Descrição: Faz com que um Animago transfigurado volte a forma normal.
Mecânica: Versatilidade Total (Forma Alternativa).

Impedimenta

Descrição: Este feitiço é capaz de impedir que o alvo vá na direção de algo ou alguém.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: o Código de honra que convir na situação para impedir que o alvo prossiga em seu objetivo).

Imperius

Descrição: Permite a quem conjurou o feitiço controlar as vontades de seu inimigo,podendo obrigá-lo a fazer coisas desde uma reverência, até mesmo a se tornar um aliado. Harry descreve como uma sensação de profundo relaxamento, em que não há nada, nenhuma preocupação, a única coisa presente é a voz do conjurador do feitiço mandando o enfeitiçado fazer o que ele manda.
Mecânica: Magia Surpreendente (Possessão).

Incarcerous Nerus

Descrição: Cria cordas negras que tentam esmagar os ossos da vitima e enforcar.
Mecânica: Magia Surpreendente (Desgastar).

Incendio

Descrição: Produz fogo.
Mecânica: Magia Surpreendente (Adaptador: Fogo).

Legilimens

Descrição: Permite ao bruxo penetrar na mente da vítima, podendo ver memórias e emoções.
Mecânica: Magia Surpreendente (Telepatia).

Levicorpus

Descrição: Pendura a pessoa pelo calcanhar ou então cria uma superfície mágica invisível que sustenta a pessoa no ar.
Mecânica: Versatilidade Total (Vôo).

Liberacorpus

Descrição: O feitiço oposto de Levicorpus.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Interferência Mágica).

Locomotor

Descrição: Este encanto é sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele. (ex. “Locomotor Tronco!“). O encanto causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador.
Mecânica: Versatilidade Total (Membros Elásticos).

Lumos

Descrição: Cria luz na ponta da varinha, serve como uma lanterna.
Mecânica: Magia Surpreendente (Adaptador: Luz).

Lumos Maxima

Descrição: Cria um imenso clarão no ambiente em que o usuário está, ou pode ser disparado na forma de uma grande bola de luz, é uma variação mais potente do Lumos.
Mecânica: Magia Surpreendente (Ataque Especial: Paralisante, Luz).

Melofors

Descrição: Faz a cabeça da vítima transformar-se em uma abóbora.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Modelo Especial).

Meteorolojinx Recanto

Descrição: Normaliza efeitos meteorológicos em lugares fechados.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Restrição de Poder).

Morsmordre

Descrição: Conjura a Marca Negra.
Mecânica: Magia Surpreendente (Patrono: Voldemort).

Nox

Descrição: Apaga a luz produzida pelo feitiço Lumos entre outros feitiços.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Interferência Mágica).

Obliviate

Descrição: Altera/Apaga a memória do alvo.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Insano ou Código de honra).

Obscuro

Descrição: Cria uma venda nos olhos do alvo, impedindo-o de ver.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Deficiência Física “Cego).

Oppugno

Descrição: Faz qualquer coisa atacar alguém.
Mecânica: Magia Surpreendente (Tiro Multiplo).

Orchideous

Descrição: Conjura um buquê de flores na ponta da varinha. Para executar o feitiço corretamente é necessário mover a varinha formando um círculo no ar.
Mecânica: Magia Surpreendente (Aliado).

Peso de Pena

Descrição: Faz as coisas pesarem bem menos.
Mecânica: Versatilidade Total (Vôo) ou Magia Surpreentente (Defeito: Modelo Especial “Leve”).

Petrificus Totalus

Descrição: Paralisa o alvo. É comum as pessoas dizerem que o feitiço petrifica o alvo, o que é um erro, pois petrificar é transformar em pedra.
Mecânica: Magia Surpreentente (Ataque Especial+4, Paralistante).

Pianto Duri

Descrição: Cria uma barreira protetora que desintegra todos que passarem por ela.
Mecânica: Magia Surpreentente (Reflexão).

Piertotum Locomotor

Descrição: Dá vida a coisas como armaduras ou estátuas para que fiquem em seu comando.
Mecânica: Magia Surpreentente (Aliado).

Portus

Descriçao: Transforma um objeto numa chave de portal.
Mecânica: Versatilidade Total (Teleporte).

Protego

Descrição: Este feitiço faz com que os feitiços menores ricocheteiem em quem os usou.
Mecânica: Magia Surpreentente (Reflexão).

Reducio

Descriçao:Reduz o tamanho do alvo para deixá-lo menor ou em tamanho natural. É o contra-feitiço para Engorgio.
Mecânica: Magia Surpreentente (Defeito: Modelo Especial, Pequeno).

Reducto

Descrição: Desintegra ou destrói objetos sólidos que estiverem no caminho do lançador.
Mecânica: Magia Surpreentente (Ataque Especial: Amplo).

Reparo

Descrição: Usado para consertar objetos quebrados.
Mecânica: Magia Surpreentente (Pericia: Máquinas).

Revellio

Descrição: Faz com que tinta invisível ou outras coisas invisiveis fiquem visíveis.
Mecânica: Magia Surpreentente (Sentidos Especiais).

Reverto

Descrição: Destrói o Protego desintegrando completamente a barreira protetora.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Restrição de Poder).

Riddikulus

Descrição: Usado para transformar o Bicho-Papão em algo menos aterrorizante ou algo engraçado que o Bruxo esteja pensando.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: Maldição 2).

Sectumsempra

Descrição: Um feitiço que faz com que a vítima pareça que foi esfaqueada e jorre sangue.
Mecânica: Magia Surpreendente (Ataque Especial, Penetrante).

Tarantallegra

Descrição: Faz o oponente dançar sem parar.
Mecânica: Magia Surpreendente (Defeito: histérico/assombrado).

Vulnera Sanentur

Descrição: Usada por Snape em Draco Malfoy para desfazer os efeitos do feitiço Sectumsempra e remediá-lo. É um feitiço de cura mais poderoso que “Episkey”, e não uma mera “contra-azaração”.
Mecânica: Versatilidade Total (Energia Extra 2).

Wingardium Leviosa

Descrição: Faz objetos levitarem.
Mecânica: Versatilidade Total (Vôo).

 

brueh

Publicitário fã de histórias em quadrinhos, cinema, livros e todo tipo de cultura Nerd. Atua como ilustrador profissional em seu estúdio, Panda Vermelho e, no tempo livre, é editor do QueAbsurdo e da revista 3D&T2, mestra, lê, joga Xbox e planta bananeira!


One comment

  1. Johon S. /

    Ficou bem legal a adaptação,eu acabei me baseiando nela pra fazer uma adaptação do anime Fairy Tail, com as regras da 3ª edição da 3DeT2,ainda falta testar a adaptação mais acho que ficou legal.

    Ps: quando sai a proxima 3DeT2? to esperando.

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